ENCAUCHADOS DE VEGETAIS DA AMAZÔNIA



 

 

 

 

Localização dos Empreendimentos


Os artesanatos Seringô hoje são produzidos especialmente por mulheres, em muitas comunidades da Amazônia, tanto de seringueiros, ribeirinhos, indígenas e quilombolas.

 

No Acre, temos várias aldeias indígenas Kaxinawá nos municípios de Feijó e Tarauacá, seringueiros na Resex Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira.

 

No Amazonas, Comunidades indígenas das etnias Munduruku, em Autazes, Mura em Borba, Apurinã, em Boca do Acre, Tukano, Baniwa, Tuiyka, Desano, em São Gabriel da Cachoeira.

 

Em Rondônia, Kaxarari, em Vila Extrema – Porto Velho.

 

No Pará, ribeirinhos nos Altos rios Anajás e Mocoões e Baixo Anajás, em Anajás, Seringal Santa Rita na RESEX Mapuá, em Breves, e na Resex Terra Grande Pracuuba, em Curralinho, na Comunidade São Domingos, na Flona Tapajós, nas Comunidades Boim, Suruaca, Vila Franca e Mentai, na RESEX Tapajós-Arapiuns, na Comunidade Quilombola Serrinha, em Oriximiná, na Comunidade Quilombola Santa Quitéria, no  Acará, no Assentamento Luiz Lopes Sobrinho, em São Francisco do Pará, na Vila Arajó, em Inhangapi, no rio Piriquitaquara, na APA Ilha do Combu, em Belém.

 

São 75 comunidades e mais de 3.500 pessoas que passaram pelos cursos de qualificação profissional ministrados em todas estas localidades pelo Poloprobio, das quais 75% são mulheres, que hoje tem uma renda e vivem com mais dignidade e com mais autonomia.